segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

PREFEITOS REUNIDOS EM FORQUILHINHA

A Câmara de Vereadores de Forquilhinha sediou na tarde desta segunda-feira, 1/12, o primeiro dos cinco encontros que acontecem esta semana na região envolvendo os 16 municípios da bacia, para apresentação do diagnóstico e prognóstico da Fase B do Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Araranguá, que está sendo executado pela Profill Engenharia e Ambiente Ltda.
Autoridades participaram da explanação como o presidente do Comitê Araranguá, Davide Tomazi Tomaz; o Diretor de Recursos Hídricos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Édson Pereira Lima; o prefeito de Forquilhinha, Vanderlei Alexandre; o presidente da Câmara de Vereadores anfitriã, Dimas Kammer; o prefeito de Lauro Müller e presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera, Fabrício Kusmim Alves e o prefeito de Nova Veneza, Evandro Luis Gava.

O público-alvo do encontro desta segunda-feira era os representantes das Prefeituras Municipais e das Câmaras de Vereadores de Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Rincão, Criciúma, Ermo, Forquilhinha, Içara, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Morro Grande, Nova Veneza, Siderópolis, Timbé do Sul, Treviso e Turvo.

A ideia do diagnóstico é compreender quais são os usos de água que existem  na bacia (irrigação, abastecimento público, industrial, mineração e criação animal), quanto de água estes usos necessitam e qual a quantidade disponível na bacia. O processo envolve a  caracterização dos corpos hídricos, onde chove mais, onde chove menos. Feito isso, é traçada uma comparação onde é calculado uma demanda para cada setor, utilizando também dados secundários, IBGE junto do Cadastro de Usuários da água (SDS).

SEGUE A AGENDA:

02/12: TREVISO ÀS 14 HORAS (SALÃO PAROQUIAL SANTO ALEXANDRE)
Público-alvo: Representantes da Mineração

03/12: CRICIÚMA ÀS 14 HORAS (ACIC)
Público-alvo: Representantes das Indústrias

04/12: TURVO ÀS 14 HORAS (CÂMARA DE VEREADORES)
Público-alvo: Agricultores, Pecuaristas e Aquicultores

05/12: ARARANGUÁ ÀS 14 HORAS (SAMAE)
Público-alvo: Representantes do Setor de Saneamento 

Nenhum comentário:

Postar um comentário