terça-feira, 16 de dezembro de 2014

MULTINACIONAL ESTUDA INSTALAÇÃO EM IÇARA

Comitê Araranguá fica alerta ao compromisso da empresa com o meio ambiente e visita prefeito para obter detalhes da proposta.

O prefeito municipal de Içara, Murialdo Canto Gastaldon, recebeu a visita dos membros do Comitê Araranguá. A comitiva, liderada pelo presidente, Davide Tomazi Tomaz, contou com a presença do secretário executivo, Rosinei da Silveira, do representante de usuários de água, Sergio Marini, Adisi e da consultora, a engenheira ambiental, Michele Pereira da Silva.

Em pauta, a possível instalação da multinacional TransGas. A unidade está orçada em US$ 2,7 bilhões (cerca de R$ 6,2 bilhões), o maior investimento privado previsto para SC. O plano é produzir ureia e amônia, gerando 600 empregos diretos. O carvão mineral e a água da região seriam as principais matérias-primas exploradas.


Mediante a notícia, o Comitê Araranguá solicitou um encontro com gestor municipal para obter detalhes do compromisso da empresa com o meio ambiente. "A preocupação do Comitê é justamente fazer o equilíbrio dos recursos hídricos para que a comunidade continue tendo água de qualidade, ao mesmo tempo que emprego e melhoria de renda com a instalação de novas empresas na região", informou o secretário e membro do Comitê, Rosinei da Silveira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário