quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

RONALDO CARLESSI E TIAGO ZILLI PRESTIGIAM REUNIÃO DO PLANO

Turvo recebeu na tarde desta quinta-feira, 4/12, na Câmara de Vereadores, os agricultores, pecuaristas e aquicultores de Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Rincão, Criciúma, Ermo, Forquilhinha, Içara, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Morro Grande, Nova Veneza, Siderópolis, Timbé do Sul, Treviso e Turvo.

O encontro contou com a presença do prefeito de Turvo, Ronaldo Carlessi; do vice-prefeito, Tiago Zilli; do presidente da Câmara de Vereadores, Edson Jair Dagostin e do presidente do Comitê Araranguá, Davide Tomazi Tomaz.

"O conforto da água em nossas torneiras não deve nos fazer esquecer que este é um recurso natural esgotável", lembrou Tiago Zilli. Já Carlessi pediu que o Plano incentive programas de armazenamento da água da chuva nas propriedades para ser utilizada na hora do plantio. "Chegará o momento onde vai valer plantar menos e ter maior garantia de produção", disse em seu pronunciamento.


O encontro promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Comitê Araranguá e empresa Profill Engenharia e Ambiente Ltda apresentou o diagnóstico e prognóstico da fase B do Plano de Recursos Hídricos que está sendo desenvolvido na bacia, o único em andamento no Estado, a fim de definir os usos futuros das águas e decidir sobre as ações prioritárias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário