quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

COMITÊ ARARANGUÁ COMEMORA 13 ANOS DE TRABALHO EM DEFESA DAS NOSSAS ÁGUAS

"O conforto da água em nossas torneiras não deve nos acomodar. A preocupação com este recurso natural esgotável deve ser diário". As palavras do vice-prefeito de Turvo, o empresário Tiago Zilli, proferidas em uma das reuniões do comitê naquele município, foram escolhidas para comemorar os 13 anos de atuação do Parlamento das Águas na bacia hidrográfica do rio Araranguá comemorados neste mês.
  
Para a consultora do Comitê, a engenheira ambiental, Michele Pereira da Silva, a missão em primeira instância é promover o debate das questões de interesse da bacia hidrográfica, relacionadas aos recursos hídricos, articular a atuação das entidades intervenientes; arbitrar os conflitos relacionados aos recursos hídricos e acompanhar o processo de elaboração do Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica e aprovar o mesmo, respeitando as diretrizes do Conselho Estadual de Recursos Hídricos.


"Ignorância é uma doença fatal. A ignorância do homem esta destruindo nossa fonte de vida. Existe uma frase que gostamos de reafirmar: Tomar água nos da vida, tomar consciência nos dará água. Trabalhamos para promover essa consciência ecológica e sustentável nos cidadãos. Em 2014 investimos no público infantil, tornando adultos mais comprometidos com o meio em que vivem. As ações serão fortalecidas em 2015 tendo em vista o êxito dos projetos", lembra Michele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário